Casamento

Casamento Celta, o Casamento Sagrado

     Em especial para os noivos, hoje trago aqui uma matéria bem legal sobre o Casamento Celta… garanto que voces vao se apaixonar !

O Casamento Sagrado Celta


Com base nos antigos preceitos do povo celta, nos elementos da natureza e cultivando a União e o Amor, o Casamento Sagrado ganha na versão desenvolvida pela psicanalista Junguiana, Beatriz Moura Leite* um toque mais contemporâneo e vem se tornando uma tendência entre os noivos que buscam originalidade na cerimônia.

O Casamento Celta, que já é marca registrada da psicanalista, esta se difundindo por todo o Brasil. Beatriz conta: “ Pessoas de variadas idades e crenças me procuram de todas as partes do Brasil, pois a base de nosso trabalho é propor a paz entre todos os caminhos”.

Inicialmente, Beatriz traça o perfil dos noivos para depois estruturar a cerimônia, por isso é considerado um casamento personalizado, atraindo muitos casais.


Como é um Casamento Celta?
O Casamento Sagrado Celta é ritualístico, simbólico e inesquecível, é um modo de perpetuar as bênçãos e as emoções de um momento tão sublime.

Trata-se de um Ritual que não está vinculado a nenhuma religião específica, mas sim, ligado à espiritualidade. Sincrética, a cerimônia respeita todas as religiões e estabelece a paz entre todas elas.

A Celebração
É realizada por uma Ritualista, e tem como foco celebrar a dádiva do amor entre o casal, a bênção desse encontro, dessa escolha de estarem juntos e de dividir esse momento especial com amigos e familiares queridos. É um Rito de passagem em que o casal irá dividir em felicidade com todos aqueles com quem mais se importam.

Através da união entre a antiga celebração celta, o Fengshui e o IChing, cria-se cerimônias únicas, com detalhes que personificam o casamento de cada casal.

Para compor com harmonia e identidade esse tão importante Rito de passagem, inicia-se o processo cerimonial com o Estudo do casal.

Para uma data tão importante, o cuidado com cada detalhe é fundamental e compõe com a originalidade e com uma atmosfera de grande harmonia.


Como tudo começa
Baseado em seus nomes completos e data de nascimento, realiza-se o Estudo do Casal. Este estudo se transforma em informações e dicas do fengshui para se aplicar na decoração do casamento e o uso das informações se estende para a casa e vida diária dos noivos.

O Estudo revela o tema do cada casal que está relacionado á energia do seu encontro. E é com base nesse tema que será desenvolvido o que chamamos de Desenho Cerimonial.


O Desenho Cerimonial
O Desenho Cerimonial terá uma estrutura de nove momentos, que se desenrolam com harmonia e fluidez. Os ideais, os sonhos, as necessidades, tal como a dinâmica familiar será levada em conta, em cada uma das cerimônias!
O casamento Celta faz de cada Ritual um momento único.


Cerimônia Acolhedora
A posição dos noivos durante a cerimônia é diferente da posição tradicional.
Os noivos se encontram no Ponto de união, mandala de flores e pétalas demarcada no chão.

Em seguida, ambos se colocam em frente á mesa cerimonial para receberem a purificação, momento esse em que lavam as mãos com o simbolismo da água pura e dos cristais do sal grosso.

Após ter sido purificado, o casal dá a volta em torno da mesa, colocando-se em frente para frente para todos e para o caminho principal por onde entrarão os padrinhos com suas oferendas, em um sentido de acolhimento a todos os presentes.

A partir desse momento, os votos aparecerão através de objetos simbólicos levados pelos padrinhos – que demonstram suas boas intenções aos noivos: Luz, Prosperidade, Alegria, Vida entre outros.

Os noivos são então presenteados pelas oferendas. Finalizando, eles farão homenagens aos seus Pais e Avós quando estão presentes.


No Casamento Celta o vestido da noiva tem uma cor certa?
O vestido branco que tem sua origem atribuída a rainha Vitória em seu casamento romântico, por amor, na Inglaterra no século XIX, se mantêm em nossa proposta, uma vez que essa característica foi totalmente incorporada á nossa cultura!
Para a cerimônia celta o Vestido Branco, não é uma regra, pois não criamos paradigmas, mas é sim uma maioria!


Por que os casais optam por este tipo de cerimônia?
Os casais optam pela cerimônia celta, pois procuram algo que tenha espiritualidade, emoção, pois querem muitas vezes a bênção de Deus mas com a neutralidade religiosa, buscam algo importante e simbólico! Eles não querem ir contra nada, mas sabem que precisavam de um casamento que traga significados mais profundos e verdadeiros, como é por exemplo, a Bênção dos Pais!


* Beatriz Moura Leite, psicanalista e Ritualista montou a primeira Cerimonia Celta no ano de 1995 em Sidney na Austrália onde se deparou com filosofias anglicanas e antigas que chamaram sua atencao para a cultura celta.  Foi a partir desta primeira cerimonia que ao voltar para o Brasil decidiu pesquisar e mergulhar neste universo que tanto a fascina.

Beatriz costuma realizar as cerimonias em todo o Brasil, entao noivinhos interessados é só entrar em contato com ela e verificar quando estará aqui no Rio agendando os encontros.

www.casamentocelta.com.br
(11)  7337-6706





Casamento Celta, o Casamento Sagrado