Oi!  Eu me chamo Aline Lelles

Olá!  É muita honra ter você aqui lendo estas linhas!


Eu me chamo Aline Lelles e sou especialista em Fotografia Afetiva há 15 anos sendo a pioneira neste tipo de fotografia aqui no Brasil.


Ao longo destes anos tenho ajudado as pessoas a construírem um um olhar mais humano, acolhedor e empático sobre si mesmas e sobre seus afetos através da minha fotografia.


Eu também sou mentora de Fotógrafos há 10 anos tendo atendido mais de 5000 fotógrafos presencial e online. E criei a Escola Humanista de Fotografia cuja missão é guiar fotógrafos a viver da sua fotografia com autoconfiança, autenticidade e autogentileza.


Meu ofício no Atelier Fotografia Afetiva é o resultado de uma conexão entre elementos que têm me arrebatado profundamente a alma durante esta minha jornada, tais como a própria Fotografia, a Dança, o Cinema, as obras de Leonardo Da Vinci, a Cultura Italiana, Carl Gustav Jung e meus estudos sobre mente, emoções, energia e comportamento humanos.


Eu fotografo o Cotidiano-Poesia (fica aqui que te explico mais lá embaixo).


Eu tenho um lema que norteia tudo o que eu busco entregar para as pessoas da minha vida, incluindo meus clientes e alunos:

"Não há mistério. As pessoas só querem sentir que alguém realmente se importa com elas."


- Aline Lelles

Na Mídia

Tive meus trabalhos requisitados pelo Programa Boas Vindas Álbum de Família do Canal GNT e para Comerciais de TV aberta em rede nacional.


Confira aqui neste link todos os episódios para os quais o Canal GNT me convidou para fotografar.


São Sessões Fotográficas de Família, Gestante, Fotografia de Parto, Natural Newborn e muita emoção no ar :)


Comercial Dia das Mães Casas Bahia

Episódio com a atriz Sheron Menezzes

Episódio com a atriz Mônica Martelli

A Aline antes da Fotografia

Antes da Fotografia, eu atuei como Médica Veterinária por 3 anos logo após a minha formação na UFRRJ em 2003. Nesta época adquiri valiosas ferramentas como empatia, intuição e percepção profundas.


Também já trabalhei vendendo revistas de porta em porta e nas ruas, em locadora de vídeo, como fotógrafa em uma clínica de estética e também como bancária.


Todas estas experiências contribuiram para moldar quem eu sou hoje na vida e na fotografia e eu me orgulho de cada uma dessas etapas na minha jornada, pois tudo isso construiu o que eu chamo de DNA Fotografia Afetiva.

O DNA Fotografia Afetiva

DNA é aquilo que é único por sua natureza. O DNA de nenhum de nós é igual.

Trata-se de uma identidade única que é reconhecida primeiro através do Divino que há dentro de cada um de nós.


Eu me considero inspirada pelo Divino quando estou fotografando e dispenso aqui nestas linhas toda Honra e toda Glória à Ele.

Deixa agora eu te contar um pouco do meu DNA, da minha identidade e essência na fotografia.


Por aqui você vai ver uma fotografia que fala sobre a história de vida das pessoas de uma forma documental, leve, verdadeira, espontânea e afetiva. Registrando o Cotidiano-Poesia de uma forma simples e surpreendente. Reconhecendo o Divino que há dentro de cada ser humano.


Esta é a marca registrada do Fotografia Afetiva, este é o #DNAFotografiaAfetiva.

O Cinema, a Fotografia e o Cotidiano-Poesia

Formada em Direção de Fotografia de Cinema pela Academia Internacional de Cinema, desenvolvi um olhar sensível, detalhista, intuitivo e inspirador sobre as cenas que capturo como se fossem cenas de cinema mesmo.


Gosto de desenvolver um documentário da vida diária com bossa buscando revelar o Cotidiano-Poesia que trata-se do estilo que venho desenvolvendo na última década.


A propósito, o cinema é uma das minhas mais profundas inspirações para capturar, editar e tratar as imagens que entrego às pessoas as quais fotografo.

A Dança

A dança tem um papel essencial na minha vida desde meus 3 anos de idade quando eu escolhi e bati pé para minha mãe que eu não iria para a natação, mas sim fazer aulas de ballet pra me apresentar no palco da escola. E assim eu fiz!


Fiz minha formação em dança de salão em 2006 pelo Método Jaime Arôxa e isso me trouxe uma percepção sobre linguagem corporal para além do que os olhos vêem, mas que alma conhece. Isso tem sido fundamental para que eu fotografe sutilezas, entrelinhas e aquilo que palavras não alcançam explicar.

Montalcino, Toscana | Italia

Minha missão

Hoje, minha missão é inspirar pessoas, capturar memórias inestimáveis e facilitar o despertar da consciência através da arte. E faço isso através aqui do Atelier Fotografia Afetiva e da Escola Humanista de Fotografia.


O Fotografia Afetiva é fruto do meu amor pela fotografia e pelas conexões humanas.  Acredito que #nuncafoisosobrefotografia mas sim sobre pessoas e suas histórias.  É sobre memórias afetivas e resgate de laços. É sobre cura em diversos níveis.


"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana." - Carl Gustav Jung

Casa Natale di Leonardo Da Vinci | Vinci, Toscana - Italia

Casa Natale di Leonardo Da Vinci | Vinci, Toscana - Italia

Permita-se...

Dê uma pausa na loucura do dia-a-dia e permita-se viajar por entre fotografias realizadas especialmente para integrar, acolher e mexer com seu coração e sua alma!


Se você é de paz e de bem seja muito bem-vindo, seja muito bem-vinda!

Esta é minha casa, esta é minha vida!


Com calma e com alma.

Aline Lelles

Minha fotografia é para...

Agende com antecedência

Verifique a disponibilidade da minha agenda para os próximos meses pelo whatsapp (21) 99322 3580

Agende com antecedência para encontrarmos uma data.


Com calma e com alma.

Aline Lelles