Para Fotógrafos

Você fotografa para fotógrafos, para você ou para o seu cliente?

 

Eu já fotografei para fotógrafo (aquela fase onde você quer mostrar algo alguém e espera em troca um pouco de elogio para se sentir seguro).

Também já fotografei só pra mim (aquela fase em que o ego te impede de enxergar as necessidades do próximo).

Certo dia percebi que a minha fotografia se tornou mais leve. Não as fotografias em si, mas todo o processo (atender, fotografar, entregar…)

 

Percebi que aos poucos fui me despojando do ato de fotografar somente para mim ou para fotógrafos. Passei a fotografar para o meu cliente, para atender suas expectativas e fazer com que saiam satisfeitos.

 

Mas espera lá? E a minha satisfação pessoal? E as minhas vontades e desejos enquanto artista? Será que se eu fotografar só para o meu cliente eu terei satisfação?

Pois é… ao longo desses 8 anos de fotografia descobri que quanto mais verdadeira eu fosse comigo mesma, mais eu atrairia pessoas que se identificariam 100% com o que eu gosto de fazer e não me questionariam sobre a minha forma de pensar, intuir e fotografar.

 

É ser artista e ao mesmo tempo se importar com o que os pais dos noivos vão achar quando viram uma imagem como esta.

 

Por isso hoje eu posso dizer que fotografo para mim porque fotografo para o meu cliente. Ou seria o contrário? De qualquer forma, o resultado hoje em dia não se altera. Sim, está tudo muito mais leve porque passei a ser mais verdadeira comigo mesma.

Mais imagens deste Casamento no Blog: http://alinelelles.com.br/blog/?p=4404




aline lelles, fotos casamento, fotografia casamento, casamento buzios, dicas de fotografia, dicas para fotografos, workshop de fotografia, workshop aline lelles