08/10/2021 às 05:32 Notícias

Porque eu escolhi a Fotografia Afetiva

375
2min de leitura

Neste mês de outubro de 2021 estou fazendo 15 anos como Fotógrafa Afetiva e lancei no meu instagram a seguinte pergunta "Que curiosidade você tem sobre a minha trajetória e sobre o movimento Fotografia Afetiva?"

E hoje vou responder uma das perguntas que me fizeram: "Porque escolheu a Fotografia Afetiva?".

Em pouco tempo como fotógrafa eu logo percebi que a fotografia se tratava muito mais do que uma profissão. E foi uma constatação que acontecia (e ainda acontece) diariamente sempre que eu faço uma sessão fotográfica de família, natural newborn, gestante, casal e também fotografias de casamento e festas infantis.

Percebi que a fotografia se tratava de uma valiosa ferramenta de autoconhecimento em via de mão dupla e partir da relação que se desenvolve entre fotógrafa e fotografados.

Percebi que era impossível sair emocionalmente "ilesa"de uma sessão ou celebrações onde emoções transbordam e o amor acontece bem ali diante dos meus olhos.

E eu me transformei! Ah, como me transformei! Saí do casulo, me despi de couraças, senti (e muito) a empatia na pele, aprendi a sorrir, ser leve e amar sem levantar muros ao meu redor.

Reconheci minhas vulnerabilidades e também minhas fortalezas simplesmente observando e me relacionando com o outro. Porque esse outro sempre se tornava um espelho relfetindo partes minhas desconhecidas de mim.

A Fotografia Afetiva tem muito mais a ver com ser uma ferramenta de transformação humana do que apenas um serviço que é prestado de forma comum.

Ela habita este lugar do afetar e de me permitir ser afetada pelas pessoas que eu fotografo em minha jornada. E quando senti que era justamente isso que trazia à tona o melhor de cada um, eu percebi que sim, para gerar uma experiência única, impactante e inspiradora eu precisava desse afeto todo.

Por isso eu escolhi ser Fotógrafa Afetiva para que pudesse me tornar guardiã das memórias afetivas mais caras dos seres humanos e também experimentar a máxima: não há mistério... as pessoas só querem sentir que alguém realmente se importa com elas.

Você já imaginou vivenciar uma sessão fotográfica afetiva lhe entregando não apenas fotografia, mas também uma experiência com propósito, afeto e alma?

Espero você em meu whatsapp clicando aqui para que eu possa te contar mais sobre como funciona a minha sessão fotográfica afetiva e também te ouvir!

Vamos juntas! Com calma e com alma. Aline Lelles

💌 contato@fotografiaafetiva.com.br

📲 whatsapp (21) 99322 3580

08 Out 2021

Porque eu escolhi a Fotografia Afetiva

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia afetiva missão propósito

Quem viu também curtiu

22 de Nov de 2018

Fotografias Premiadas na Associação Internacional FPJA

10 de Out de 2021

Cotidiano-Poesia, Arteterapia, Jung e Fotografia Afetiva!

25 de Out de 2021

11 Lugares Incríveis para fazer Ensaio Pré-Casamento no Rio de Janeiro - RJ

Fale conosco!
Logo do Whatsapp