31/01/2024 às 12:27

O que é a Fotografia Afetiva?

849
2min de leitura

A Fotografia Afetiva tem sua base fundamentada na Fotografia Humanista. Daí, o seu forte interesse pelo ser humano e por suas histórias de vida.

Fotografar pessoas e ouvir suas histórias de vida por tantos anos me fez enxergar com clareza que o mais potente motivo de estarmos no planeta é o de nos conectarmos uns aos outros.

Por isso, aqui no Atelier Fotografia Afetiva nós dizemos que contamos a história das relações através da fotografia.

Partimos da premissa que nós afetamos uns aos outros pelo simples fato de atravessarmos nossas existências, seja de forma breve ou por mais tempo. Esse "atravessar" nos conecta e inevitavelmente nos transforma em maior ou menor grau.

É preciso ter empatia e coragem de ser vulnerável - como diz Brené Brown - para se permitir afetar e ser afetada durante uma sessão de fotografias afetivas.

Por aqui nos acostumamos a ouvir e contar histórias de forma genuína, sempre exercitando o não nos julgar e não julgarmos ao outro. Mas sim apenas observar, acolher, aprender, descobrir e reciclar. Acreditamos que é assim que os seres humanos se transformam a partir das conexões, por menores que sejam, realizadas entre si.

Por isso, a Fotografia Afetiva é a forma mais verdadeira de ter momentos genuínos e verdadeiros registrados com afeto para colocar no porta-retrato ou imprimir em um álbum de recordações que se tornará um importante legado da sua história.

Eu me chamo Aline Lelles, sócia-fundadora do Atelier Fotografia Afetiva e do Meu Álbum Afetivo. Eu sou especialista em Fotografia Afetiva desde o ano de 2006, sendo a pioneira deste movimento da fotografia no Brasil e Europa, treinando fotógrafas em todo o mundo através do método DNA Fotografia Afetiva e criando uma equipe de excelência na fotografia afetiva em diversos Estados brasileiros.

E queremos convidar você a viver conosco experiência para além da fotografia, seja em um ensaio fotográfico, um pedido de casamento ou um evento familia importante.

Como? É bem simples. Clique aqui e converse agora com o nosso time de cuidados do Atelier.

Como fotógrafas afetivas podemos afirmar que não há como sair "ilesa" após um trabalho envolvendo Fotografia Afetiva.

Aprendemos, ensinamos e saímos todos transformados (fotógrafas e fotografados) em diversos níveis.

E se ligarmos os pontos iremos não apenas perceber, mas também viver e sentir que a Fotografia Afetiva é uma poderosa ferramenta de conexão e transformação humana, cujos resultados são coleções de memórias afetivas narradas com alma.

Já imaginou viver uma experiência afetiva assim? Clique aqui e converse agora com o nosso time de cuidados do Atelier.

Com afeto, Aline Lelles do Atelier Fotografia Afetiva



31 Jan 2024

O que é a Fotografia Afetiva?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Fale conosco!
Logo do Whatsapp