Ensaio Fotográfico Perfeito: Como escolher as roupas e as cores para sua sessão de fotos

36
3min de leitura

Quando você pensa em fazer um ensaio fotográfico talvez não imagine que pequenos detalhes importam na busca pela captura da verdadeira essência e emoção dos momentos.

Por isso, nós aqui do Atelier Fotografia Afetiva decidimos te contar sobre um detalhe que fará total diferença quando você fizer seu ensaio fotográfico, seja ele, ensaio de família, ensaio de gestante, ensaio de casal ou ensaio pré-wedding.

Quando se trata da escolha de roupas e suas paletas de cores para ensaios fotográficos, a harmonia visual desempenha um papel fundamental na criação de imagens cativantes e autênticas.

Ensaios Fotográficos em Cenários Naturais

Quando planejar um ensaio fotográfico em cenários naturais, como florestas, praias ou campos abertos, é importante considerar o ambiente ao escolher as roupas. Opte por peças leves, confortáveis e que se integrem harmoniosamente à paisagem ao redor.

Para ensaios fotográficos em cenários naturais, como florestas e praias, optar por cores suaves e neutras pode ajudar a criar uma atmosfera tranquila e orgânica.

Cores como branco, bege, azul claro, verde-oliva, marrom e cáqui se integram perfeitamente ao ambiente e são ideais para complementar a beleza natural do cenário, sem competir com ela.

Exemplos de Fotografias:

Ensaios Fotográficos em Casa ou Ambientes Internos

Ao selecionar roupas para um ensaio fotográfico no ambiente doméstico, priorize o conforto e a simplicidade. Opte por peças leves e fluidas, que permitam movimento e expressem a naturalidade e autenticidade dos momentos familiares.

Evite roupas muito formais, apertadas ou desconfortáveis, pois elas podem distrair do foco principal da sessão: as emoções genuínas e os laços familiares.

Em ensaios realizados no ambiente acolhedor de casa, a simplicidade e o conforto são essenciais. Opte por cores suaves e tons pastel, que transmitem uma sensação de calor e intimidade. Cores como branco, cinza claro, rosa suave e tons terrosos criam uma atmosfera aconchegante e familiar, perfeita para retratar momentos de afeto e conexão.

Exemplo de Fotografia:

Emoção das Cores

Cada cor é capaz de evocar diferentes emoções e sentimentos, e a escolha da paleta de cores certa pode ajudar a transmitir a mensagem desejada em suas fotografias. Por exemplo:

  • Branco: Simboliza pureza, simplicidade e paz. Ideal para transmitir uma sensação de calma e serenidade.
  • Azul: Representa tranquilidade, confiança e harmonia. Perfeito para criar uma atmosfera relaxante e serena.
  • Verde: Associado à natureza, renovação e crescimento. Transmite uma sensação de frescor e vitalidade.
  • Rosa: Simboliza amor, ternura e feminilidade. Ideal para capturar momentos de carinho e afeto entre mãe e filho.
  • Bege/Nude/Tons Terrosos: Evocam conforto, segurança e simplicidade. Perfeitos para criar uma atmosfera acolhedora e familiar.

Simplicidade e Sofisticação

Lembrando as sábias palavras de Leonardo Da Vinci: "a simplicidade é o último grau de sofisticação", em todos os cenários, priorize roupas e cores que transmitam autenticidade e naturalidade. Evite estampas chamativas e cores vibrantes que possam distrair do foco principal: os laços familiares e as emoções genuínas.

Na hora de escolher as roupas e suas paletas de cores para ensaios fotográficos, lembre-se sempre de considerar o cenário, o ambiente e, acima de tudo, a essência e a emoção que você deseja capturar. Com a combinação certa de cores e simplicidade, suas fotografias se tornarão verdadeiras obras de arte, repletas de significado e valor emocional.

Espero que este guia ajude você a fazer escolhas certeiras para seus ensaios fotográficos, tanto em ambientes naturais quanto em casa, garantindo que cada imagem conte uma história única e autêntica.

Lembre-se: o mais importante é a conexão e as emoções genuínas, e suas roupas devem refletir isso.

E então, já escolheu suas roupas para fazer um lindo Ensaio Fotográfico Afetivo conosco? Para maiores informações e reservas clique aqui e converse agora com o nosso time de cuidados do Atelier.

Com afeto,

Aline Lelles

whatsapp (21) 99322 3580

contato@fotografiaafetiva.com.br

09 Abr 2024

Ensaio Fotográfico Perfeito: Como escolher as roupas e as cores para sua sessão de fotos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

30 de Jan de 2024

[Fotografia de Recém-Nascido] O que é o Ensaio Natural Newborn?

08 de Mai de 2017

[Acompanhamento Fotográfico] Acompanhando seu bebê de 0 a 12 meses

19 de Jul de 2017

[Fotografia de Família] Acompanhamento Fotográfico: Como é acompanhar uma família?

Fale conosco!
Logo do Whatsapp