05/11/2017 às 01:00 Dicas para Noivas e Noivos

O sorriso perfeito para o seu casamento • Estética do sorriso • (por Dra. Juliana Fernandes)

1513
3min de leitura

Para tirar as dúvidas dos casais sobre técnicas e formas que podem lançar mão para ter o sorriso perfeito em seu casamento convidamos a Dra. Juliana Fernandes , Especialista em Prótese Dentária e Cirurgiã-Dentista na Marinha do Brasil para falar um pouco sobre este assunto.  Confira a matéria abaixo:

"Preparar um casamento é uma delícia e ao mesmo tempo uma loucura. Independente do tamanho da cerimônia e da festa, todos os casais desejam que tudo saia perfeito e como sonharam. Os mínimos detalhes são cuidadosamente planejados e transmitem a energia e o amor do casal. Normalmente, a noiva fica a frente dos preparativos e se preocupa com os fornecedores, o vestido, a maquiagem e muitas outras coisas que vão compor esse dia tão especial. Por que não pensar também no sorriso? Esse que estará estampado em todas as fotos e refletirá a alegria desta linda celebração do amor. A estética do sorriso é muito importante para deixar os noivos ainda mais seguros e a vontade para sorrir.

Vocês sabiam que pesquisas apontam que a boca é a região que se destaca primeiramente no rosto? Assim, na hora do casamento, o foco dos convidados estará sobre os noivos, mais especificamente sobre o sorriso do casal. 

Dessa forma, o dentista pode indicar alguns tratamentos voltados para a estética facial e bucal, como Clareamento Dentário, Lente de Contato Dental, Toxina Botulínica (BOTOX)  para linhas de expressão e sorriso gengival (aquele sorriso que mostra muita gengiva) e outros tratamentos. É possível preparar um sorriso lindo meses e, em alguns casos, dias antes do casamento. 

Para os noivos que ainda têm um pouco mais de tempo, cerca de  4 meses ou mais,  é possível fazer um tratamento odontológico estético mais transformador, como as lentes de contato dentais e gengivoplastias. 

A Lente de Contato Dental é o tratamento odontológico mais procurado pelos famosos. São lâminas ultrafinas de porcelana colocadas sobre o esmalte dentário. Geralmente são indicadas para quem não gosta tanto do sorriso, mas também nao deseja realizar tratamentos muito invasivos, pois o desgaste no dente é mínimo (em torno de 0.3mm) e a transformação é incrível! É indicada para fechar aqueles espacinhos entre os dentes, corrigir defeitos do esmalte dentário, aumentar os dentes em altura e/ou volume , melhorar a cor dos dentes e pequenos desalinhamentos e etc. 

Já a Gengivoplastia melhora o contorno gengival e muitas vezes são indicadas para quem possui o dente muito pequeno e pouco aparente no sorriso.

Outra possibilidade muito procurada e mais rápida (cerca de 1 mês de tratamento) é o Clareamento Dental Caseiro sob supervisão do dentista. Ele atua removendo os pigmentos dentários, de origem interna e externa, sem prejudicar o dente. Iluminam o sorriso e dão um aspecto mais jovem. 

A Toxina Botulínica (BOTOX)é outra aliada da estética facial. Atua reduzindo as linhas de expressão da face (como pés de galinha, por exemplo) e ainda podem ajudar a diminuir a exposição de gengiva no sorriso (sorriso gengival). Deixa a face mais harmônica e com aparência bastante natural. Esse procedimento pode ser feito com o mínimo de 1 mês antes do casamento. 

Para os casais que estão as vésperas do grande dia, também existem opções de tratamento odontológico estético para dar aquele “upgrade” no sorrisão. O clareamento de consultório é uma excelente opção e já mostra um resultado bem bonito com apenas 2 a 3 consultas, sendo uma por semana. 

Outro tratamento bem rápido é a melhora de formatos dentários e fechamento de espaços entre os dentes com resina composta. Muitas vezes, a simples troca de uma restauração de amálgama (restauração metálica) ou troca de restaurações de resinas anteriores antigas já dão mais harmonia ao sorriso, e essas opções podem ser feitas dias antes do casamento. 

Considere investir no seu sorriso e garanta fotografias que reflitam ainda mais a alegria e beleza do dia mais marcante de sua vida!  Afinal de contas, a imagem registrada ficará para sempre."

Saiba mais sobre Fotografia de Casamento!

     Dra. Juliana Fernandes

     CRO-RJ 38297

     Graduação em Odontologia pela UFRJ

     Especialização em Prótese Dentária pela UERJ

     Cirurgiã-Dentista na Marinha do Brasil e Consultório particular

     Atendimento na Freguesia (Jacarepaguá) e Barra da Tijuca 

     Telefone e Whatsapp: (21) 99436-7262

     E-mail: dra.julianaf@gmail.com

     Instagram: @dra.juliana.fernandes

     www.facebook.com/julianafernandesodontologia

Seguimos!

Com amor,

Aline Lelles e Rodrigo Wittitz

como ter o sorriso perfeito para o meu casamento, sorriso perfeito, fotografia de casamento, fotografo de casamento, sorriso branco para o casamento

05 Nov 2017

O sorriso perfeito para o seu casamento • Estética do sorriso • (por Dra. Juliana Fernandes)

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

25 de Out de 2021

11 Lugares Incríveis para fazer Ensaio Pré-Casamento no Rio de Janeiro - RJ

30 de Abr de 2019

Os 5 melhores locais para casamentos pequenos e intimistas no RJ [mini wedding]

18 de Set de 2018

11 melhores locais para casar no Rio de Janeiro - RJ

Fale conosco!
Logo do Whatsapp