Os melhores pedidos de casamento surpresa no Rio de Janeiro

2049
5min de leitura

Para quem acredita que fazer pedido de casamento à moda antiga não está com nada é porque não viu ainda essa sequência de fotografias realizadas aqui pelo Atelier Fotografia Afetiva dos pedidos de casamentos mais criativos, afetivos e inusitados.

O desejo é claro: fazer o pedido de Casamento perfeito! Por isso é comum surgirem algumas dúvidas sobre o melhor local que seja seguro e não esteja abarrotado de gente, sobre qual o melhor horário de luz, se é preciso pedir autorização dos locais para fazer as fotos e especialmente: como criar a melhor logística para que a(o) namorada(o) não desconfie.

E pode acreditar! Todos vão precisar da ajuda de uma fotógrafa afetiva e sensível para organizar esse momento da forma mais leve e discreta possível.

Clique aqui pois iremos te apoiar do início ao fim! *agenda sujeita à disponibilidade.

Com isso, queremos te contar que desde que fotografamos o nosso primeiro pedido de casamento do alto de um helicóptero podemos te dizer com confiança que não há nada impossível para que a gente juntos crie essa experiência inesquecível.

Veja abaixo alguns dos pedidos mais famosos por aqui no site no nosso Atelier e inspire-se para fazer o seu pedido.

E claro, clique aqui e converse comigo agora para que eu possa te ajudar com o que você precisar para fazer o seu pedido de casamento seja aqui na cidade do Rio de Janeiro em um belo cenário de cartão postal, seja em sua cidade que eu vou voando para lhe atender.

1 - O divertido casal de americanos Ron e Hillaby

Começamos as fotografias na Praia Vermelha onde ele me pediu para levar as pétalas de flores até a areia da praia. Após o pedido oficial uma chuva de aplausos dos banhistas deram aquele tom incrível de celebração do amor. Clique aqui e veja a sessão por completo.

2 - Direto do céu

Certamente o casal Jeff e Sara já começaram sua história de casamento com uma bênção especial direto do alto. Jeff e eu conversamos por semanas para ajustar a melhor forma de eu entrar no helicóptero como uma tripulante de equipe para que a Sarah não desconfiasse. Eu costumo brincar com os noivos: "Você me colocam em cada uma... e eu adoro!" rsrsrs

Clique aqui e veja estas fotos na íntegra.

3 - Na rua, na chuva...

O Gustavo me encontrou pelo Google e logo percebeu que as fotografias que poderíamos fazer em seu pedido de casamento não seriam apenas fotos daquele momento especial, mas sim uma experiência que o casal pudesse guardar como recordação de uma visita à minha cidade do coração, Rio de Janeiro.

E como eu amo esta minha cidade, é claro que me sinto privilegiada de poder mostrar os melhores cantinhos que rendem excelentes fotografias como o bairro da Urca e o Mirante Dona Marta. Clique aqui e confira esta sessão (PS.: mesmo com a chuva, as fotografias afetivas não perderam sua magia!)

Mais um pedido de casamento abençoado pela chuva :)

Clique no vídeo abaixo e confira

4 - Pedido de Casamento no restaurante em frente ao mar e sob a luz do luar

Parece até descrição de cena de cinema, não é mesmo?! rs.

Benn é americano e contou muito com a minha ajuda para encontrar o lugar perfeito para fazer o seu pedido de casamento à Bia. O desejo dele era de encontrar um lugar bem carioca e que fosse em frente ao mar. Ele queria fazer o pedido à noite sob a luz da noite do Rio.

Então eu sugeri o restaurante Terra Brasilis que fica na Praia Vermelha, Urca. A praça em frente ao restaurante foi o lugar ideal para o pedido e também para um pequeno ensaio sob a luz do luar. As fotografias você pode conferir clicando aqui.

5 - Pedidos de casamento criativos

E se você estiver sem ideia de como criar o seu pedido de casamento pode contar comigo, pois eu amante do cinema que sou adoro criar histórias e narrativas. Foi assim que criamos a narrativa do pedido de casamento que o Gustavo fez para a Blenda na Floresta da Tijuca com essas plaquinhas. Confira esta sessã completa clicando aqui e se inspirando neste pedido super romântico com direito a ensaio fotográfico afetivo do casal.

6 - Com a família participando

Miguel organizou tudo com os pais da Bia. Com esse time forte por trás de estratégia não tinha como dar errado. Miguel escolheu um dos meus lugares preferidos para fotografar aqui no Rio de Janeiro, o Mirante Dona Marta. A vista de lá é simplesmente estonteante, cenário perfeito para um pedido de casamento surpresa, não acha? Clique aqui e veja este pedido na íntegra.

7 - Cabana no alto da serra

Este pedido foi uma grande aventura. A começar pela logística que foi minuciosamente organizada com o noivo. No dia do pedido subi a serra de Petrópolis com o carro abarrotado de coisas lindas para arrumar a decoração que se tornaria o cenário perfeito para ele pedir a sua namorada em casamento. Confira as fotografias clicando aqui.

8 - É tempo de aMAR!

É tanta criatividade que não me admira um dia ter ido parar em um passeio de barco no mar do Rio de Janeiro com a família do casal que também atuou como cúmplice neste pedido de casamento. Nem o tempo nubladinho atrapalhou nossa experiência! A Amanda realmente ficou surpresa na hora do pedido que foi muito bem elaborado pelo Matheus com a minha ajuda para que o momento decisivo fosse perfeito com o Pão de Açúcar ao fundo. Clique aqui e confira tudo :)

9 - Em um charmoso Rooftop em Copacabana

Um romântico pedido no Isabel Lounge do Hotel Hilton em Copacabana. Clique aqui e veja como este pedido de casamento surpreendeu a noiva.

10 - A noiva mais animada de todos os tempos

Tem noivas que são mais tímidas, outras mais extrovertidas. Todas são lindas. Agora clique aqui e veja que beleza foi esse pedido de casamento no Mirante Dona Marta.

E agora, conta pra gente... você já pensou e organizou como será o seu pedido de casamento surpresa?

Clique aqui pois iremos te apoiar do início ao fim! *agenda sujeita à disponibilidade.

Com afeto, Atelier Fotografia Afetiva


23 Mar 2024

Os melhores pedidos de casamento surpresa no Rio de Janeiro

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casal casamento ensaio de casal ensaio externo pedido de casamento pedido de casamento surpresa

Quem viu também curtiu

25 de Out de 2021

11 Lugares Incríveis para fazer Ensaio Pré-Casamento no Rio de Janeiro - RJ

30 de Abr de 2019

Os 5 melhores locais para casamentos pequenos e intimistas no RJ [mini wedding]

18 de Set de 2018

11 melhores locais para casar no Rio de Janeiro - RJ

Fale conosco!
Logo do Whatsapp